
Reações às tarifas: dúvidas, elogios e críticas pela "capitulação" a Trump
França mostra-se cética quanto ao acordo, enquanto Meloni diz que é "equilibrado" e que seria pior deteriorar as relações com os Estados Unidos.
França mostra-se cética quanto ao acordo, enquanto Meloni diz que é "equilibrado" e que seria pior deteriorar as relações com os Estados Unidos.
A confiança dos ucranianos nos líderes ocidentais não para de cair. Os ucranianos não têm ilusões: negociar com Moscovo levaria a futura agressão russa. E nós, quando seremos capazes de concluir isso?
Rússia e China ausentes no evento que acontece na Suíça este fim-de-semana e que reunirá cerca de 90 países e organizações internacionais. Objetivo de Zelensky, que atravessa altura delicada, será de reunir mais apoio.
"Tive uma conversa telefónica com o dirigente da China, que me disse que não venderia armas à Rússia. Veremos. Deu-me a sua palavra", afirmou Zelensky, à margem da cimeira do G7 que decorre em Itália.
Questionado sobre o encontro seguido de jantar que teve com Volodymyr Zelensky no Palácio de Belém, em que também esteve o primeiro-ministro, Luís Montenegro, o chefe de Estado reiterou a mensagem de continuidade na política externa portuguesa.
Acordo foi assinado esta terça-feira em Lisboa, em São Bento, entre o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O presidente da Ucrânia está a visitar países europeus chega esta terça-feira à tarde a Portugal, para se reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Acordo abrange todas as áreas de cooperação entre os dois países nos últimos dois anos: "assistência humanitária, financeira, militar e política", apontou ministro dos Negócios Estrangeiros.
Apoio do governo espanhol está avaliado em 1.13 mil milhões de euros. Contam-se, entre outras armas, 12 mísseis antiaéreos Patriot e 19 tanques Leopard 2A4.
Zelensky deveria estar este fim de semana na Península Ibérica, mas a intensidade dos ataques russos ditaram que permanecesse em Kiev. À SÁBADO dois majores-generais garantem que a situação para Ucrânia não está fácil e que o número de baixas rondará um milhão.
O Palácio da Zarzuela não explicou os motivos do cancelamento da visita, em que estava prevista a assinatura de um acordo de segurança.
Presidente ucraniano visita Portugal no âmbito de uma deslocação que também passa por Espanha.
Rishi Sunak tem estado em conversações com Emmanuel Macron para a criação de um acordo bilateral de retorno para a França mas o presidente francês tem defendido que qualquer acordo deve ser assinado ao nível da União Europeia.
Encontro juntou, em Jeddah, conselheiros de segurança nacional e representantes internacionais sobre o conflito na Ucrânia. Rússia ficou de fora.
O fragmento foi roubado entre os anos 1980 e início dos anos 1990 de um templo em Abydos. Passou por vários países antes de chegar à Suíça.
Uma vez que os EUA têm apoiado a Ucrânia na guerra, Sergei Ryabkov, ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, disse que era " bastante possível" que tratado START não fosse prolongado.