
Incêndio em Mangualde "começa a ceder"
Dois dos três incêndios que deflagraram no domingo no concelho de Mangualde continuam a lavrar com intensidade. Chamas estão a ser combatidas por 500 operacionais
Dois dos três incêndios que deflagraram no domingo no concelho de Mangualde continuam a lavrar com intensidade. Chamas estão a ser combatidas por 500 operacionais
Terceiro incêndio já se encontra em resolução.
Algumas localidades estão ameaçadas pelas chamas, uma casa de segunda habitação ficou destruída e pessoas da zona de Contenças de Cima tiveram de ser retiradas
Os três incêndios começaram num intervalo de 17 minutos
Chamas deflagraram em Abrunhosa-a-Velha, às 00h40 de segunda-feira.
165 bombeiros estão no local.
O descarrilamento de uma composição regional na quinta-feira à noite, na Linha da Beira Alta, perto de Abrunhosa-a-Velha, Mangualde, provocou atrasos e a supressão de um comboio, disse nesta sexta-feira à agência Lusa fonte da CP.
A circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, interrompida quinta-feira à noite devido ao descarrilamento de um comboio, só deverá estar normalizada ao final da manhã desta sexta-feira.
Um comboio regional saiu ontem à noite ligeiramente dos carris ao ser apanhado por um deslizamento de terras, obrigando ao corte da linha férrea da Beira Alta, perto de Abrunhosa-a-Velha, Mangualde. Dois dos dez passageiros sofreram hematomas leves, não necessitando de tratamento. O comboio ligava Coimbra à Guarda.
Mais de 400 bombeiros combatem sete incêndios nos distritos do Porto, Viseu e Braga, sendo o de Abrunhosa-A-Velha, em Mangualde, o que mobiliza mais meios, 230 operacionais, informa hoje a Protecção Civil.
O incêndio que deflagrou durante a noite em Abrunhosa-a-Velha, Mangualde, obrigou ao corte do tráfego ferroviário na Linha da Beira Alta, entre Nelas e Gouveia, cerca das 12h40, disse à agência Lusa o segundo comandante operacional distrital.