
Foi um dos maiores sismos, mas causou tsunamis suaves. Porquê?
O sismo de magnitude de 8,8 provocou algumas ondas grandes, mas com impactos pouco significativos.
O sismo de magnitude de 8,8 provocou algumas ondas grandes, mas com impactos pouco significativos.
Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."
Circuito de 5 provas no distrito de Lisboa tem início a 17 de novembro em Charneca, Concelho de Cascais
Televisões grandes, jogos em simultâneo, bons petiscos e cerveja fresca: fomos à procura, em Lisboa e no Porto, dos melhores sítios para ver os jogos do Europeu de futebol. Encontrámos estes 15.
Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.
É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.
"Têm-me abraçado a alma", escreveu Anna Westerlund.
Manteve-se carinhoso para a família, profissional nas gravações e disponível nas amizades. Só descarregava no saco de kickboxing – e partilhava as angústias com o treinador. Amigos de longa data questionam-se: porquê?
O velório público do ator decorrerá entre as 18h00 e as 19h00 no Hipódromo de Cascais, seguindo-se uma cerimónia no Centro Funerário de Cascais reservada à família.
Empresária angolana publicou homenagem ao malogrado ator nas redes sociais. "Uma pessoa Linda por dentro e por fora", escreveu.
Guilherme Fonseca trabalha na equipa do programa de Ricardo Araújo Pereira Isto é Gozar Com Quem Trabalha.
Empresário era um dos melhores amigos do ator de 49 anos, que foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais.
"Perdemos um de nós. O Pedro vai faltar-nos no palco e nas plateias", disse Rodrigo Francisco.
"Adorava o Pedro, fiquei muito chocado e a amaldiçoar-me porque não estive com ele recentemente, não o abracei", afirma o encenador.
No teatro ou na televisão, a sua preocupação residia sempre na vontade de "tocar o coração das pessoas", de as provocar, levar a pensar.
"Quando nos deixa alguém de quem todos gostávamos, e quando nos deixa precocemente, o choque é ainda maior", refere Marcelo Rebelo de Sousa.