Os melhores refúgios de outono para desligar
Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.
Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.
As interrupções na Linha de Cascais visam "a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés", provisoriamente "alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel" do metro.
Passes podem ser comprados online até sexta-feira, têm valores de 9,50 euros para um dia, 19 euros para três dias e 26 euros para cinco dias.
Todo o político arrasta consigo uma circunstância. Se Passos Coelho voltar a ser ator político, importa saber qual dos seus passados traz consigo. Não como história sem remédio, mas como projeto nacional.
Seis anos depois, o curso de medicina na Universidade do Porto volta a registar médias de acesso mais altas, mas não chega aos 19 valores. Engenharia Aeroespacial, da Universidade de Lisboa, fica em segundo lugar.
É ainda o segundo no mundo a contabilizar mais novos casos por milhão de habitantes nos últimos sete dias.
Incidente foi filmado e originou vários protestos na cidade que está em quarentena obrigatória há um mês.
Os dados do Infarmed indicam que por cada mil doses administradas foram comunicadas uma reação adversa no caso das vacinas da Pfizer, Moderna e Jansen, enquanto no caso da caso da AstraZeneca o valor passa para duas.
Veja os dados revelados no boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde sobre a situação epidemiológica da pandemia de covid-19 em Portugal.
Dados avançados no último dia em que as fronteiras terrestres estão encerradas devido à pandemia indicam que o SEF controlou, entre 31 de janeiro e 29 de abril, 1.154.759 cidadãos.
Este é o número mais baixo de vítimas mortais da covid-19 num dia desde 28 de outubro. Número de internados em cuidados intensivos é inferior a 400 - tal não acontecia desde 13 de novembro.
A propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres a pré-candidata à Presidência da República defende que as mulheres "representam 52% da população e dos contribuintes" e que o Estado português "tem de assumir, de uma vez por todas, que a violência afeta desproporcionalmente mulheres e crianças".
Michael Rezendes, o jornalista luso-descendente que ganhou um prémio Pulitzer, vai partilhar a sua visão sobre as eleições norte-americanas de 2020, num webinar especial promovido pela SÁBADO. A conversa decorre esta quinta-feira, 29 de outubro, pelas 17h30.
O número de trabalhadores do Estado voltou a superar a 700 mil pessoas o que já não acontecia desde 2012. O salário médio bruto, incluindo suplementos, estava a subir 2,9% em abril.
Filme acompanha uma mulher (Frances MacDormand) que decide mudar de vida, depois de ter perdido tudo numa grande crise económica.
Foi no dia 29 de julho que surgiu o registo do primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus naquela residência sénior.