
Sem apoios sociais, mais de 60% das pessoas com deficiência enfrentam risco de pobreza
Em 2023, a taxa de pobreza para as pessoas com deficiência desceu 41,3 pontos percentuais depois de receberem apoios sociais.
Em 2023, a taxa de pobreza para as pessoas com deficiência desceu 41,3 pontos percentuais depois de receberem apoios sociais.
Com as lojas a multiplicarem-se pelo País, a convicção de que o açaí veio para ficar é consensual entre vendedores. Falámos com eles e destacamos 10 sítios onde pode provar o fruto, em Lisboa e Porto.
Governo já anunciou os gestores da nova equipa que vai gerir o Serviço Nacional de Saúde.
A 4 de abril saber-se-á quem são os candidatos confirmados a grão-mestre. Depois de três anos de crise, a maçonaria regular iniciou centenas de Irmãos e lucrou quase €120 mil.
De acordo com os últimos dados do Ministério do Interior italiano, este ano já desembarcaram nas costas italianas quase 94.000 migrantes, mais do dobro dos 45.000 registados no mesmo período do ano passado.
"É urgente, e tem de ser imediato, um reforço substancial das verbas destinadas a este programa de apoios" da DGArtes, reclamam os trabalhadores e associações de artistas.
Nestes turismos, o mundo natural vem em primeiro lugar.
Em 2015, Portugal adotou a estratégia de tratar com AAD todas as pessoas infetadas pelo vírus da hepatite C. Contudo, pandemia travou tratamentos.
O atleta natural das Caldas da Rainha agradeceu "o apoio incansável, especialmente neste momento", e desejou aos colegas de equipa ainda em prova, entre eles os compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, "o melhor para o que falta da corrida".
Hidrogénio "pode ser a solução de mais baixo custo para mais de um quinto da procura final de energia até meados do século", indica estudo divulgado pelo Hydrogen Council e pela McKinsey.
Marta Temido alerta que estimativas apontam para mais de 800 internados, 150 deles em cuidados intensivos, até meados de julho.
Boletim da DGS dá conta de 623 internados, dos quais 136 em cuidados intensivos.
O salário mínimo bruto variava, em janeiro, nos 21 Estados-membros da União Europeia onde vigora, entre os 332 euros na Bulgária e os 2.202 euros no Luxemburgo.
O país somou mais 32.961 novos infetados desde o dia anterior.
"Uma palavra de profundo agradecimento pelo grande trabalho feito pelos condecorados e pelo Exército", disse João Gomes Cravinho.
Graça Freitas aponta que boletim com base no SINAVE "poderá não estar a acontecer de forma tão atualizada como seria ideal" porque está a ser dada "prioridade para tratar os novos casos".