Trabalhadores da Autoeuropa prometem continuar luta contra pacote laboral
Vão participar na manifestação da CGTP-IN convocada para 28 de fevereiro, em Lisboa.
Vão participar na manifestação da CGTP-IN convocada para 28 de fevereiro, em Lisboa.
O Exército português garantiu que está no terreno, em coordenação com as autoridades competentes.
As equipas da Infraestruturas de Portugal (IP) estão no terreno para tentar repor a circulação, assim que possível.
Ora a água, ora o fogo, tudo levam e neste transe português é um desacerto pensar apenas em assacar fatalidades ao clima.
Desde 28 de janeiro já estiveram empenhados 11.666 militares, com 1.356 viaturas e 125 máquinas de engenharia.
A participação é aberta a toda a população, associações e outras entidades, com a autarquia a pedir aos voluntários, para, se possível, levarem "luvas, pás, vassouras ou outro equipamento de apoio, contribuindo para uma maior eficácia da ação".
O balanço anterior, divulgado às 15h30 de quinta-feira, indicava que havia 89 mil clientes sem fornecimento de energia elétrica, número que entretanto aumentou devido à persistência do mau tempo.
Tendo em conta o quadro meteorológico atual, e as consequências da tempestade Kristin, "o cuidado é ainda maior".
Pedido de renovação do cartão de cidadão perdido ou inutilizado devido à tempestade Kristin deve ser feito até ao final de março. Renovação está isenta de custos. Medida aplica-se também a quem perdeu o bilhete de identidade vitalício devido ao mau tempo.
Já morreram treze pessoas na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo.
A situação mais preocupante foi registada no rio Douro, que transbordou para as margens do Porto e de Nova de Gaia, mas sem vitimas ou danos significativos.
Nas artes cénicas, "Arte" viaja de Lisboa para o Teatro Sá da Bandeira. Já na música, há festivais no Porto e em Grândola e concertos em Lisboa e Espinho.
Processo diz respeito a declarações proferidas a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting.
Dina Ventura é fisioterapeuta, já sofreu ameaças e não fala à imprensa. Margarida Maldonado Freitas é farmacêutica, descendente de uma família de convictos republicanos das Caldas da Rainha e não pretende abandonar a profissão
O MNE anunciou no domingo a libertação do médico Pedro Javier Rodriguez, de 43 anos, que esteve detido por atividade oposicionista nas redes sociais durante três meses.