
Lionel Richie regressa a Portugal em 2025 com nova digressão mundial
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Questionada sobre os motivos que levaram ao pedido de libertação pelo MP, a PGR adiantou que o inquérito se encontra em investigação, "sujeito a segredo de justiça".
Ex-candidato presidencial foi ouvido durante dez horas na Procuradoria-Geral da República moçambicana sobre a promoção de manifestações, a incitação à violência, o prejuízo para a economia e todo o tipo de distúrbios que terão resultado dos protestos.
Anteriormente já havia sido "determinada a suspensão preventiva do agente", suspeito do homicídio de Odair Moniz.
Os disparos de gás lacrimogéneo e de balas reais geraram o pânico entre os integrantes e acompanhantes da caravana que dispersaram em grande ritmo.
O agente da PSP foi ouvido hoje no Tribunal da Amadora e não quis prestar declarações. A próxima fase deste processo é o julgamento.
O Ministério Público pediu que, além do termo de identidade e residência, fosse também aplicada a medida de coação de suspensão de funções na PSP.
"Após consulta e exame dos autos, entendemos que o processo deverá transitar para a fase de julgamento, não requerendo, portanto, a instrução", adiantou o advogado Ricardo Serrano Vieira, que defende o polícia.
A informação consta do processo que a agência Lusa consultou e foi enviada pelo núcleo de recursos humanos da PSP para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
O Ministério Público vai investigar a alegada falsificação do documento.
Além disso o agente que disparou dois tiros contra Odair Moniz ter relatado versões diferentes aos colegas e aos superiores hierárquicos.
Informação contradiz, assim, o que escreveu no auto de notícia.
Acusação refere que Odair foi atingido com dois tiros disparados a curta distância e posteriormente agredido com um bastão quando já estava no chão. Acusação não refere que Odair empunhava uma faca.
NOW teve acesso à acusação do Ministério Público que foi hoje conhecida e que acusa agente da PSP que disparou contra Odair Moniz de homicídio.
Defesa disse que vai ponderar se vai requerer a abertura de instrução.
O ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane apelou em dezembro ao não pagamento de portagens no país.