Sábado – Pense por si

Sem-abrigo. Uma casa para sair da rua tornou-se mais real para 195 pessoas

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de fevereiro de 2022 às 07:00

Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo assinou mais seis protocolos com IPSS que permitirão alojar mais pessoas. O objetivo é chegar às 1.100 vagas.

Para as pessoas em situação de sem-abrigo, uma casa é o primeiro passo para ganhar autonomia. No dia 14 de fevereiro, a Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA) assinou mais seis protocolos que acrescentam 195 vagas de alojamento para pessoas sem-abrigo, através de IPSS, às já existentes. As IPSS são a Associação para o Estudo e Integração Psicossocial (Lisboa), Crescer na Maior – Associação de Intervenção Comunitária (Lisboa e Loures), ABLA – Associação de Beneficência Luso-Alemã (Cascais), AVA – Associação Vida Autónoma (Sintra) e a Comunidade Vida e Paz (Odivelas).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?