NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Destinos de natureza (34%) e de praia (31,4%) vão liderar as escolhas dos destinos para as férias de verão em 2020.
A retoma do turismo a nível internacional deverá acontecer durante a primavera e o verão de 2021, segundo o Barómetro do Turismo do IPDT - Instituto do Turismo, hoje divulgado.
O nível de confiança médio no desempenho do turismo atingiu em julho 47,3 pontos, "um decréscimo abrupto face ao último registo de fevereiro de 2020" quando atingiu 79,5 pontos, pode ler-se na 62.ª edição do Barómetro do Turismo.
"Como esperado, os resultados globais do turismo nacional para o verão de 2020 vão ser fortemente penalizados devido ao impacto causado pela pandemia de covid-19", lê-se no documento.
De acordo com o barómetro, "em termos internacionais, a retoma deverá acontecer durante a primavera e o verão de 2021" segundo cerca de 80% dos inquiridos.
Os dados apontam, no entanto, para que a retoma das atividades do setor seja mais rápida a nível interno.
Quanto à procura externa, os dados indicam "uma diminuição considerável" em 2020, prevendo-se "uma retoma acentuada a partir de abril de 2021".
"Apesar da crise de confiança que afetou o setor das viagens, os portugueses devem continuar a viajar dentro do país, com a procura turística interna a manter-se muito próxima dos níveis registados em 2019", conclui o barómetro.
Os inquiridos manifestaram otimismo quanto ao mercado espanhol, com um em cada cinco dos respondentes a acreditar ser possível alcançar, nos últimos seis meses de 2020, "resultados iguais ou superiores aos registados por este mercado no período homólogo de 2019".
Os destinos de natureza (34%) e de praia (31,4%) vão liderar as escolhas dos destinos para as férias de verão em 2020 e a saúde e bem-estar também estará no topo das escolhas.
Por seu lado, "o crescimento da procura por destinos de natureza e menos massificados devem ser as principais tendências de viagem até ao final do verão de 2020, em que a segurança sanitária terá um peso considerável na decisão de viagem", lê-se no documento.
O barómetro contou com 76 respostas obtidas num período de auscultação decorrido entre 8 e 15 de julho.
Retoma do turismo deverá ocorrer na primavera e verão de 2021
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?