Sábado – Pense por si

Regras para as escolas: Mantém-se uso de máscara obrigatório

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 31 de agosto de 2021 às 20:58

Uso de máscaras para as crianças do 1.º ciclo é "fortemente" recomendado. Acima dos 10 anos devem usar máscara "comunitária certificada ou máscara cirúrgica". Regras foram anunciadas esta terça-feira pela Direção Geral da Saúde.

Aos alunos vai continuar a ser pedido que usem máscaras nas salas de aula. Asregras sanitárias da Direção geral da Saúde (DGS) para as escolasforam conhecidas esta terça-feira e mantém em geral o que tinha sido estipulado para o ano escolar anterior. Apesar de ser previsível que grande parte dos alunos com mais de 12 anos estejam completamente vacinados contra a covid-19 a 14 de setembro quando começarem as aulas, as regras não fazem diferença entre a população vacinada e não vacinada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.