Sábado – Pense por si

Polícia Marítima apreende 90 quilos de pescado ao largo de São Miguel

09 de julho de 2020 às 11:46
As mais lidas

Do pescado apreendido, 11 quilos foram entregues a uma instituição de caridade. O restante foi vendido em lota.

O Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada apreendeu, numa operação conjunta com a Inspeção Regional das Pescas dos Açores, arte de pesca e 90 quilos de pescado ao largo da ilha de São Miguel.

Em comunicado, a Polícia Marítima informa que a operação, que ocorreu na terça-feira, tinha como objetivo "verificar as condições de segurança das embarcações e do pessoal embarcado, bem como detetar artes de pesca mal sinalizadas ou caladas no mar, ao largo de São Miguel".

As autoridades detetaram uma embarcação de pesca profissional "em infração por se encontrar a pescar com arte de palangre de fundo a menos de três milhas da costa, tendo a arte sido apreendida".

Foram também apreendidos 90 quilos de pescado diverso, dos quais "11 quilos de pescado imaturo foram entregues a uma instituição de caridade da ilha de São Miguel, tendo o restante sido vendido em lota, ficando o valor à ordem do processo de contraordenação".

A operação de terça-feira envolveu sete operacionais e duas embarcações da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e um inspetor regional das Pescas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.