Sábado – Pense por si

PJ investiga suspeitas de "saco azul" no Turismo dos Açores

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 27 de fevereiro de 2019 às 11:26

Departamento da Judiciária de Ponta Delgada tem em curso, desde terça-feira, uma operação de mais de uma dezena de buscas. Elementos do Organismo Europeu Anti-Fraude (OLAF) estão a participar na investigação

A Polícia Judiciária dos Açores está a investigar suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, peculato, participação económica em negócio e falsificação de documentos à volta da Associação de Turismo dos Açores (ATA). Deste terça-feira que os inspectores da Judiciária estão a realizar dezenas de buscas, as quais estão estão a ser acompanhadas por elementos do OLAF, Organismo Europeu Anti-Fraude. No centro da investigação está a ATA e o seu presidente, Francisco Coelho. Nos últimos meses, a investigação recolheu dados que apontam para a existência de um "saco azul", o qual poderá ter servido para enriquecimento ilícito e, eventualmente, financiamento partidário, segundo apurou a SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.