Sábado – Pense por si

PJ deteve filho suspeito de violar e agredir a mãe de 75 anos

Os factos criminosos ocorreram, invariavelmente, na casa onde ambos habitavam. Suspeito tem 47 anos.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 47 anos, suspeito de agredir e violar a mãe, de 75 anos, na casa onde habitavam, no concelho de Ovar, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, residente em Esmoriz, no concelho de Ovar, no distrito de Aveiro, foi detido pela presumível prática reiterada dos crimes de violação e de violência doméstica, dos quais foi vítima a progenitora.

"Para além de a injuriar e de lhe infligir maus-tratos físicos com frequência, o suspeito obrigou a mãe, por inúmeras vezes, a sujeitar-se a práticas sexuais", refere a mesma nota.

De acordo com os investigadores, os factos criminosos ocorreram, invariavelmente, na casa onde ambos habitavam.

O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes na Comarca de Aveiro para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.