Presidente da República recorda que só reforçou o que tinha dito por causa da Web Summit e da presidência portuguesa da União Europeia.
Marcelo Rebelo de Sousaafirmou que quando expressou "grande vontade" de se recandidatar a Presidente da República, noPanamá, apenas repetiu o que tinha dito por causa da Web Summit e da presidência portuguesa da União Europeia.
Em direto naSIC Notícias, durante a inauguração das novas instalações do grupo Impresa, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, esta quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa relativizou a declaração que fez no dia 26 de janeiro, na Jornada Mundial da Juventude no Panamá, a propósito do anúncio de que em 2022 este encontro católico se realizará em Portugal.
Questionado sobre o que o levou a assumir nessa ocasião a vontade de se recandidatar ao cargo, respondeu: "Isso é uma coisa muito curiosa. Eu tinha dito a mesma coisa já em várias ocasiões". "Quando foi daWeb Summit, disse: agora, com a Web Summit dez anos em Lisboa eu confesso que isto é muito motivador, é mais motivador", recordou.
O chefe de Estado referiu, em seguida, que "quando se falou da presidência daUnião Europeia, que vai ser no primeiro semestre de 2021, portanto, vai bem para além da eleição que é janeiro em 2021", também disse que esse acontecimento era "muito motivador, muito motivador".
"E repeti a ideia ali, porque é muito motivador ter um acontecimento desta dimensão, dois milhões de pessoas em Lisboa, em Portugal, durante o período de uma semana e mais o que, entretanto, antecede", acrescentou, numa alusão à Jornada Mundial da Juventude de 2022.
Marcelo Rebelo de Sousa salientou, contudo, que no Panamá teve "o cuidado de dizer, por causa das coisas" que, para se recandidatar nas presidenciais de janeiro de 2021, "primeiro, é bom que esteja de saúde, isso é uma condição básica, e, segundo, que não ache que há alguém em melhores condições de exercer a função", porque nesse caso entende que não tem esse dever.
Marcelo diz que no Panamá apenas repetiu vontade de se recandidatar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.