Sábado – Pense por si

Loures: como a mulher de João Ferreira foi contratada por Bernardino Soares

Marco Alves
Marco Alves 09 de dezembro de 2021 às 08:00

Isabel Santa Rita entrou nos quadros da câmara através de um concurso para cinco vagas depois de ter ficado em 7º lugar. As câmaras e juntas da CDU gastam milhões em contratos e avenças a empresas de militantes comunistas.

É no quadro de pessoal da Câmara Municipal de Loures, algures numa lista de 3.382 postos de trabalho, que está a resposta a uma das incógnitas da vida política portuguesa: quem é a mulher de João Ferreira. O político que protagonizou quatro campanhas da CDU (Europeias 2009, Presidenciais 2021 e Autárquicas 2013, 2017 e 2021), e que é apontado como próximo secretário-geral do PCP, não expõe a família à curiosidade mundana, mas se soubermos quem é a sua mulher e onde trabalha ficamos também a saber que foi contratada por uma autarquia da CDU, presidida por um amigo do marido e seu colega no Comité Central do PCP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?