Sábado – Pense por si

Juiz Ivo Rosa vai sair do Tribunal Central de Instrução Criminal

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 29 de outubro de 2017 às 20:17

Magistrado judicial, tido como mais benevolente, vai ocupar um cargo internacional por nomeação do Conselho Superior da Magistratura. Defesa de Sócrates pediu afastamento de Carlos Alexandre e imediata distribuição do processo

O juiz Ivo Rosa, que partilha o  Tribunal Central de Instrução Criminal com o juiz Carlos Alexandre, vai abandonar funções neste tribunal para ocupar um cargo internacional. Segundo fontes judiciais contactadas pela SÁBADO, a saída poderá ocorrer logo no início do próximo ano. Porém, o próprio magistrado já terá confidenciado a amigos que só assumirá o novo lugar durante o primeiro semestre de 2018. Ivo Rosa foi nomeado, no passado mês de Setembro, representante do Conselho Superior da Magistratura no Programa de Assistência contra o Crime Transnacional Organizado entre a Europa e a América Latina - El Paccto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.