NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Aluna de 16 anos integrava um grupo de seis alunos e duas professoras de uma escola de Faro que estavam naquele país num projeto de intercâmbio escolar.
A jovem portuguesa que esta quarta-feira morreu na Hungria integrava um grupo de seis alunos e duas professoras de uma escola de Faro que estavam naquele país num projeto de intercâmbio escolar, disse à Lusa fonte da autarquia.
O acidente rodoviário que vitimou a aluna, de 16 anos, e feriu um rapaz, ocorreu hoje de madrugada em Budapeste, capital da Hungria, quando o grupo se dirigia para o aeroporto a fim de apanhar o avião para Portugal, adiantou o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Faro.
Segundo Henrique Gomes, o acidente provocou "ferimentos ligeiros" apenas num rapaz, também aluno do 10.º ano da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, que sofreu uma fratura na clavícula e se mantém internado numa unidade de saúde local, não havendo registo de mais feridos.
Devido ao sucedido, todas as atividades letivas nos estabelecimentos escolares que pertencem ao Agrupamento de Pinheiro e Rosa estão interrompidas até segunda-feira, acrescentou a mesma fonte.
Os serviços da autarquia "estão a acompanhar de perto toda a situação, quer junto da família, quer junto do estabelecimento escolar, quer junto da Secretaria de Estado das Comunidades", referiu.
A comitiva de oito pessoas estava na Hungria ao abrigo do projeto de intercâmbio escolar Comenius.
O minibus onde seguiam as oito pessoas "foi abalroado por outro veículo", explicou à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, que já falou com os pais da aluna que morreu, tendo apresentado as condolências em nome do Estado português.
Fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades também confirmou à Lusa a origem dos alunos e referiu que ainda não tem informação confirmada sobre a data de regresso dos alunos a Portugal.
Jovem que morreu na Hungria integrava grupo de Faro em intercâmbio escolar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.