Ministro das Finanças garantiu, em entrevista à jornalista Helena Garrido, que o abono de família terá um aumento em 2022 e 2023.
O ministro das Finanças, João Leão, antecipou que o Orçamento do Estado para 2022 vai incluir "um reforço muito significativo, em 2022 e 2023, dos abonos de família.
A carregar o vídeo ...
Na antecipação das negociações e apresentação do Orçamento do Estado, o governante explicou à SÁBADOque "no primeiro e segundo escalão os abonos vão aumentar em média cerca de 50% entre 2022 e 2023, garantindo que as famílias recebem pelo menos 600 euros anualmente por criança. Nas famílias em pobreza extrema haverá um aumento para 100 euros, mais do que duplicando o valor atual. O que significa que uma família em pobreza extrema com três crianças receberá 3.600 euros do Estado, por ano".
Esta é uma das medidas com as quais o Governo pretende dar resposta à crise demográfica que o País atravessa.
A entrevista à jornalista Helena Garrido pode ser lida na edição impressa daSÁBADO, já nas bancas, e amanhã no site.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.