Sábado – Pense por si

Incêndios: MAI abre inquérito ao fogo de Castro Verde em que 4 bombeiros ficaram feridos

Durante o combate às chamas do incêndio que ocorreu na segunda-feira em Castro Verde, distrito de Beja, dois bombeiros ficaram feridos com gravidade.

O ministro da Administração Interna determinou hoje a abertura de um inquérito ao incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira em Castro Verde e em que quatro bombeiros ficaram feridos, dois deles com gravidade.

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna disse à agência Lusa que Eduardo Cabrita pediu o inquérito à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Durante o combate às chamas do incêndio que ocorreu na segunda-feira em Castro Verde, distrito de Beja, dois bombeiros ficaram feridos com gravidade, ambos da corporação de Cuba, e foram transportados de helicóptero para os hospitais de Santa Maria e São José, em Lisboa, tendo sofrido queimaduras.

Os outros dois bombeiros, que sofreram ferimentos ligeiros, um da corporação de Ferreira do Alentejo e outro da corporação de Castro Verde, foram assistidos no local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?