Sábado – Pense por si

Incêndio no concelho de Nisa foi dominado

01 de agosto de 2019 às 21:29
As mais lidas

O combate às chamas envolveu 327 operacionais, apoiados por 89 veículos e seis meios aéreos. Fogo foi dominado quase seis horas após o alerta.

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa área de mato no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, foi dado como dominado às 20:15, quase seis horas após o alerta, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o incêndio, cujo alerta tinha sido dado cerca das 14:30, destruiu zonas de mato e pasto na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa.

Durante o combate às chamas, dificultado pelo vento forte, dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros, referiu a fonte, indicando que o incêndio, que chegou a ter duas frentes, obrigou ao corte temporário da Estrada Nacional 18, entre Nisa e Alpalhão.

O combate às chamas envolveu 327 operacionais, apoiados por 89 veículos e seis meios aéreos.

Um outro incêndio que também deflagrou hoje no distrito de Portalegre, mas no concelho de Ponte de Sor, foi dado como dominado às 20:20, cerca de três horas e meia após o alerta, disse a fonte.

De acordo com a fonte, o incêndio no concelho de Ponte de Sor, cujo alerta tinha sido dado às 16:47, terá tido origem em fornos de carvão, na zona de Montargil, e destruiu uma zona de mato e de povoamento florestal.

O combate às chamas neste incêndio envolveu 184 operacionais, apoiados por 50 veículos e sete meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?