Sábado – Pense por si

GEOTA acusa Iberdrola de ameaçar famílias expropriadas no Tâmega

Juliana Nogueira Santos 05 de dezembro de 2019 às 18:31

A associação ambiental afirma que "os relatos das famílias afetadas evidenciam situações de desespero, com pressões para um acordo rápido, a meses de abandonarem os seus lares."

"Eu não preciso do dinheiro da Iberdrola para nada, preciso é de uma casa para viver. A Iberdrola não tinha nada que nos pôr nos contentores, tinha era de nos fazer uma casa", diz Maria da Glória, moradora de Ribeira da Pena, perto do rio Tâmega. Tal como ela, outras 48 famílias estão a ser desalojadas e algumas colocadas em contentores pela Iberdrola, a empresa que está a construir a Barragem de Daivões. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.