Sábado – Pense por si

Fungos podem ter apodrecido interior do carvalho

Cátia Andrea Costa 16 de agosto de 2017 às 14:47

A Câmara garante que a árvore que provocou a morte de 13 pessoas não dava sinais de perigo. O problema pode estar no interior do carvalho, que começou a ser investigado esta quarta-feira

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, garantiu na terça-feira que o carvalho que caiu no Monte e matou 13 pessoas não apresentava sinais de qualquer problema. O autarca assegurou ainda que a árvore em causa "nunca esteve sinalizada como em perigo de queda e também nunca deu entrada nos serviços camarários qualquer queixa com vista à sua limpeza ou abate, por parte de instituições públicas, mormente da junta de freguesia do Monte, do proprietário do terreno, nem dos cidadãos".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.