Requerimento de adesão também pode ser preenchido pelas viúvas(os) de ex-combatentes, visto que também têm direito.
Os ex-combatentes já podem requerer o passe que dá direito à gratuitidade dos transportes públicos coletivos. Em comunicado, o Governo explica que o passe também se aplica às viúvas ou viúvos de antigos combatentes.
Para pedir acesso é necessário preencher um requerimento de adesão que deverá ser entregue junto do cartão de antigo combatente ou cartão de viúvo(a), cartão de cidadão ou outro título válido equivalente e ainda comprovativo de morada fiscal de residência habitual.
Este documento só será válido nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto ou Comunidade Intermunicipal do concelho de residência habitual do beneficiário.
Recorde-se que milhares de ex-combatentes esperam há vários meses para que o passe, já prometido pelo Governo, fosse aprovado. Esta morosidade deve-se ao atraso na entrega do cartão do antigo combatente ou na revisão das compensações a atribuir às concessionárias pelos novos passes gratuitos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?