Sábado – Pense por si

Está disponível para ser ministro com Montenegro? Rui Rocha: "Não nego, mas a finalidade é influenciar políticas"

Bruno Faria Lopes , Rita Rato Nunes 06 de maio de 2025 às 23:00

A IL pede votos para ter influência real na governação. Acordo com a AD só com reforma do Estado, alívios fiscais, mexidas na habitação - e, ainda, um escrutínio prévio sobre a Spinumviva. Musk e Milei não são modelos.

A Iniciativa Liberal pode tornar-se, pela primeira vez, relevante para a governação – o seu líder espera que a mensagem de mudança da IL passe por cima da tenaz do voto útil na AD. Rui Rocha, 55 anos, tem um discurso liberal mais suave, vendendo a ideia de uma reforma do Estado quase sem dor. Uma coligação ou um acordo depende das reformas que Rocha diz que a AD não fez – e de um escrutínio prévio às questões por responder sobre a Spinumviva de Luís Montenegro. A entrevista foi feita antes de serem conhecidos os clientes antigos da empresa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.