Sábado – Pense por si

E um liberal, como governa? É diferente dos outros?

Marco Alves
Marco Alves 17 de maio de 2022 às 07:00

Tiago Mayan lidera uma junta de freguesia há seis meses. Tem um vogal da mobilidade e urbanismo que é dono de duas empresas nessa área e (para já) há muitos ajustes diretos e pouca informação online. Mayan explica o que se está a passar. PS diz que Mayan só olha para "a zona chique", a Foz.

O que diz o volumoso programa da Iniciativa Liberal (IL) e como seriam os liberais a governar de facto em Portugal? Haveria discrepâncias entre a teoria e a prática? Numa junta de freguesia do Porto já se pode ter uma ideia, ainda que a uma escala local (o programa do partido é de âmbito nacional): desde outubro de 2021, quem lidera a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (UFAFDN) é Tiago Mayan, um dos fundadores da IL, que em 2021 foi candidato pelo movimento de cidadãos Aqui Há Porto, liderado por Rui Moreira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso