Dos mais de 1.200 novos casos de covid-19, mais de 800 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Número de internados volta a aumentar.
O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 1.233 novos casos de infeção por covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, aumentando para mais de 861 mil o número de casos da pandemia no país.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.057 pessoas vítimas de covid-19. Nas últimas 24 horas foram registados mais dois óbitos.
À semelhança dos últimos dias, Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região que regista um maior número de infeções - nas últimas 24 horas foram identificados 804 novos casos, mais de metade dos novos casos registados em todo o país.
O índice de transmissibilidade, ou R(t), é de 1,12 a nível nacional e de 1,13 a nível continental, enquanto a incidência do vírus é de 91 casos por cem mil habitantes em todo o território português e de 90,5 casos por cem mil habitantes em Portugal continental.
Nos hospitais estão internadas 364 pessoas, mais 13 do que no dia anterior, e nas unidades de cuidados intensivos estão 88 doentes - mais cinco últimas 24 horas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?