O relatório semanal mostra uma diminuição de casos, mortes e internamentos na última semana. R(t) mantém-se abaixo de 1 em todo o país excepto no Algarve.
A incidência de covid-19 continua a diminuir, registando-se menos internamentos e mortes na última semana, revela o mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde e do Instituo Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.
REUTERS/Stephane Mahe/File Photo
Foram registados 48.906 casos semanais (menos 16.279 do que na semana passada), revela o boletim epidemiológico semanal da DGS. Morreram durante este período 119 pessoas, menos dez do que na semana passada, o que dá uma média de 17 mortes por dia.
Segundo o relatório semanal, o número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes foi de 475 casos, nos últimos sete dias, registando-se uma tendência decrescente a nível nacional.
O R(t) apresentou um valor inferior a 1 a nível nacional e em todas as regiões do continente, com exceção da região do Algarve. O R(t), de acordo com a DGS, está atualmente nos 0,89. Os casos semanais a nível nacional continuam a diminuir.
Há atualmente 1.140 pessoas internadas nos hospitais portugueses por covid-19 (menos do que na semana passada), 57 das quais em unidade de cuidados intensivos. Portugal decretou como valor crítico para internamentos intensivos a ocupação de 255 camas, sendo que o valor atual é considerado positivo.
A linhagem BA.5 da variante Omicron continua a ser claramente dominante em Portugal, apresentando uma frequência relativa estimada de 92% na semana 26
A mortalidade específica por COVID-19 (24 óbitos em 14 dias por 1 000 000 habitantes) apresenta uma tendência decrescente.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?