Câmara de Gouveia vai distribuir máscaras cirúrgicas para sensibilizar a população para a importância da sua utilização na prevenção da infeção do novo coronavírus.
A Câmara de Gouveia, no distrito da Guarda, vai distribuir máscaras cirúrgicas "por todas as casas habitadas do concelho", para sensibilizar a população para a importância da sua utilização na prevenção da infeção da covid-19.
A partir do início da semana, "o município de Gouveia, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, irá proceder à distribuição dos 'kits' covid-19, compostos por máscaras cirúrgicas e folhetos informativos de utilização, por todas as casas habitadas do concelho, com o objetivo de sensibilizar a população para a utilização destes equipamentos de proteção individual", refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.
A medida é justificada pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, "que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos)".
Segundo a nota, a distribuição dos 'kits' de proteção à população acontece no âmbito "daquilo que já foi feito com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho de Gouveia", no distrito da Guarda, a quem a Câmara Municipal entregou máscaras, luvas, viseiras e desinfetantes.
Covid-19: Município de Gouveia vai distribuir máscaras pelos habitantes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?