Sábado – Pense por si

Covid-19: Hospital de Leiria confirma infeção de cinco profissionais

28 de setembro de 2020 às 16:44
As mais lidas

Estes doentes foram imediatamente transferidos para a área Covid do HSA, tendo sido rastreados todos os restantes utentes internados da ala B da Medicina I.

O Centro Hospitalar de Leiria confirmou à agência Lusa a infeção pelo novo coronavírus em cinco profissionais no serviço de Medicina I do Hospital de Santo André (HSA), casos que foram detetados após três doentes terem testes positivos à covid-19.

Segundo um comunicado do Conselho de Administração do CHL enviado à Lusa, "na ala B da Medicina 1 do HSA três doentes foram testados para a covid-19 antes da sua alta hospitalar e os resultados foram positivos".

Estes doentes foram imediatamente transferidos para a área Covid do HSA, tendo sido rastreados todos os restantes utentes internados da ala B da Medicina I, bem como todos os profissionais do serviço.

"Neste momento, além dos três doentes positivos já referidos, testaram também positivo para a covid-19 cinco profissionais, que estão em devido isolamento e a ser acompanhados pelas autoridades locais de saúde pública", informa ainda o CHL.

O CA alertou ainda que, "perante esta situação, a presença de acompanhantes naquela ala do serviço foi imediatamente suspensa por tempo indeterminado".

A ala B da Medicina I continua em funcionamento, "com as devidas precauções e vigilância, pelo que se desmente que exista qualquer surto".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.