Sábado – Pense por si

Covid-19: Açores com mais quatro recuperados e sem novos infetados

14 de maio de 2020 às 13:39
As mais lidas

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 95 recuperações.

Os Açores não registaram, nas últimas 24 horas, novos casos positivos de covid-19e há mais quatro doentes recuperados, todos na ilha de São Miguel, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que as 547 análises realizadas entre quarta-feira e hoje nos dois laboratórios de referência, em São Miguel e na Terceira, não revelaram novos casos positivos de covid-19.

Há ainda a registar quatro recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a três mulheres, entre 18 e 62 anos de idade, uma deles funcionária do lar de idosos do Nordeste, e um homem de 66 anos.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 95 recuperações, 16 óbitos e 34 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Destes, 26 são em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.