A medida visa promover o uso dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa e tem efeito apenas no dia 19 de Setembro.
A campanha "Passe a Passe", esta segunda-feira apresentada, visa promover o uso dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa e vai oferecer um mês de passe a quem compre o Cartão LisboaViva no dia 19 de Setembro.
A campanha é dirigida a novos utilizadores, aqueles que nunca usaram o Cartão LisboaViva, mas também àqueles que não carregam os títulos mensais há mais de 12 meses no sistema de transportes públicos da área metropolitana, oferecendo-lhes o segundo mês de passe.
Aos pedidos de um novo cartão LisboaViva feitos na quarta-feira será associado um 'voucher' com direito à oferta do segundo mês após a compra do primeiro título mensal.
À Lusa, o primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Carlos Humberto Carvalho, explicou que a medida já foi tomada em 2016. Nesse dia "houve o dobro das compras normais", o que se traduziu "em um grau de fidelização positivo".
"A experiência que temos de quando a realizámos em 2016 é de que, sensivelmente, no dia e no mês de Setembro, duplicámos os utentes que adquiriram passe e uma percentagem com muito significado manteve-se durante uns meses e outra, com algum significado, continuou durante mais de um ano", disse Carlos Humberto Carvalho.
À semelhança do que foi desenvolvido em 2016, a Área Metropolitana de Lisboa fez um convite a todos os operadores de transporte público que operam neste território, de forma a promoverem uma acção conjunta no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (que decorre esta semana), com o objectivo de promover os transportes públicos.
Todos os operadores de transporte público da Área Metropolitana de Lisboa aderiram à acção, como a Barraqueiro Transportes (incluindo Barraqueiro Oeste, Boa Viagem, Mafrense e Ribatejana), a Carris, a CP - Comboios de Portugal, a Fertagus, a Isidoro Duarte, a Henrique Leonardo da Mota e a J.J. Santo António.
Também o Metropolitano de Lisboa se associou, além do Metro Transportes do Sul, da SCOTTURB, dos Transportes Colectivos do Barreiro, dos Transportes Sul do Tejo, da Transtejo/Soflusa e da Vimeca.
Em 2016, a iniciativa gerou 4.153 novos pedidos do cartão LisboaViva para passageiros regulares da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, o que correspondeu a uma subida de 44% relativamente ao ano anterior, segundo dados da AML.
Campanha "Passe a Passe" dá mês grátis a quem compre novo Cartão LisboaViva
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.