Sábado – Pense por si

Autoestrada 33 reaberta ao trânsito desde 20 horas

Despiste de veículo pesado de mercadorias levou ao corte da via durante a tarde

A Autoestrada 33 (A33), que liga Coina e Alcochete, foi reaberta ao trânsito por volta das 20 horas, depois de ter estado cortada durante a tarde devido ao despiste de um veículo pesado de mercadorias, disse fonte da GNR.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o despiste do camião, que transportava automóveis, ocorreu ao quilómetro 32 e o alerta foi dado às 15:38.

A mesma fonte adiantou que um dos veículos transportados "saltou" para a estrada e houve derrame de combustível.

Na sequência do acidente, a circulação ficou cortada no sentido Montijo-Moita, na zona do Montijo, até um pouco antes das 20:00, altura em que começou a ficar normalizada.

O condutor do veículo pesado ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital do Barreiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.