Sábado – Pense por si

Autarca da Trofa doa salário de 2.394 euros: “PR e os que têm subvenções vitalícias, façam o mesmo”

Jornal de Negócios 23 de abril de 2020 às 14:06

“Gostava muito de ver o Presidente da República, o da Assembleia da República, o do Banco de Portugal e todos os que têm subvenções vitalícias, a prescindirem de apenas um mês dos seus salários para fazerem a diferença na vida das nossas comunidades”, desafia Sérgio Humberto.

Para o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, "este é o momento de promover a solidariedade e a partilha, não descuidando a justiça social, pois esta ameaça à saúde da humanidade está a criar uma nova crise económica grave e é, por isso imperativo, que todos sejamos responsáveis e estejamos conscientes do impacto que o nosso comportamento tem nos outros", pelo que decidiu doar o seu salário do mês de abril a 10 instituições de solidariedade social do concelho, assim como à Delegação da Trofa da Cruz Vermelha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.