Sábado – Pense por si

Alguém ficou a ganhar com a greve dos motoristas? Talvez só as trotinetes

Sara Capelo , Raquel Lito 17 de agosto de 2019 às 08:00

Setor antecipou maior procura e uma empresa confirma à SÁBADO um aumento de 78%. Preparação e antecipação de stocks foram as palavras de ordem entre os distribuidores.

No primeiro dia da greve dos motoristas, Pedro Pardal Henriques chegou ao piquete de greve de trotineta. O vice presidente do Sindicato de Motoristas de Matérias Perigosas (SMMP) justificou-se com as críticas que na paralisação anterior ouvira por conduzir um Maserati. Desta vez, deixou o bólide estacionado e recorreu a um meio mais ecológico. Sem o saber – provavelmente – um dos rostos da greve que ameaçou "parar o país" dava também o mote para uma das únicas áreas de negócio que até ficou a ganhar com a greve.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.