Sábado – Pense por si

A longa caminhada de Salvador Malheiro para chegar a líder do PSD/Aveiro

Margarida Davim
Margarida Davim 19 de março de 2021 às 22:08

O Ministério Público arquivou o processo com suspeitas sobre a inscrição de 80 militantes antes das eleições para a distrital de Aveiro. Mas o despacho conta a história de como Salvador Malheiro angariou votos com promessas de habitação social.

Em junho de 2015, Salvador Malheiro contava espingardas para ganhar a distrital do PSD de Aveiro a Ulisses Pereira. Para garantir mais apoios, a sua campanha foi ao Bairro dos Pescadores, em Esmoriz (Ovar). Os contactos asseguraram um engordar de inscritos no partido e de apoios que o ajudaram a chegar à vitória. Mas acabariam por dar também azo a um processo no DIAP do Porto, que foi arquivado esta semana pelo Ministério Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.