Sábado – Pense por si

A bancada do PSD desertou?

Margarida Davim
Margarida Davim 29 de junho de 2018 às 16:06

Há cada vez mais clareiras na bancada do PSD. Fernando Negrão já chamou a atenção aos deputados e vai voltar a apelar a que não faltem.

Na quarta-feira, o debate do dia no Parlamento era sobre políticas de apoio à natalidade e tinha sido marcado pelo PSD. Mas olhando para as cadeiras vazias nas hostes laranjas, ninguém diria. Ao longo da tarde, nunca estiveram mais de 40 dos 89 eleitos pelo PSD. Esta quinta-feira, no debate sobre o financiamento da Segurança Social pedido pelo PCP, o cenário era ainda pior: no início da discussão estavam apenas 22 sociais-democratas. Hoje, sexta-feira, o dia em que o BE trouxe o ensino superior a debate, a bancada só ficou composta no momento das votações. Durante a manhã, o número de deputados sociais-democratas presentes nunca foi muito além dos 40.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.