Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
08 de agosto de 2018 às 17:00

É um trabalho difícil...

Nos últimos seis meses, à investigação da SÁBADO sobre uma rede jihadista juntou-se a de uma equipa com jornalistas de vários países. Esta história verdadeiramente transnacional tem contributos de repórteres do site El Español, do semanário alemão Die Zeit, do jornal belga Het Laatste Nieuws e de um jornalista do site Mediapart

A busca das últimas novidades e dos segredos que persistem no litoral do Alentejo revelou-se difícil – e não apenas porque ambos são, é preciso admiti-lo, escassos. O facto é que a jornalista Clara Silva e o repórter fotográfico Ricardo Pereira enfrentaram, nos dias de digressão pela costa e junto dela, algumas peripécias. Lugares impróprios para dormir, por exemplo; ou agricultores que não gostam mesmo nada de ver o seu espaço tomado por novas actividades de lazer turístico. Tudo ultrapassado, há mesmo novidades e segredos que pode conferir a partir da página 36.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 745
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.