Sábado – Pense por si

Wikipédia multada na Rússia por disponibilizar "informação falsa" sobre a guerra

Márcia Sobral
Márcia Sobral 13 de junho de 2022 às 13:10

Tribunal de Moscovo decretou o pagamento de 5 milhões de rublos (cerca de 83.659 euros) depois da empresa se recusar a eliminar expressões como "crimes de guerra durante a invasão russa da Ucrânia".

AWikimedia Foundation, proprietária daWikipédia, avançou com um recurso contra uma decisão do tribunal de Moscovo que exige a remoção de todas as informações relacionadas com a invasão russa à Ucrânia. A fundação americana alega que as pessoas têm o direito a conhecer os factos relacionados com a guerra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?