Sábado – Pense por si

Um português morto e dois feridos em acidente de viação na Bulgária

O assunto está a ser acompanhado pela embaixada de Portugal em Sófia, tendo sido disponibilizado “apoio nos procedimentos inerentes à realização dos exames forenses e à trasladação do corpo para Portugal”.

Um português morreu e dois ficaram feridos na sequência de um acidente de viação ocorrido segunda-feira na província de Blagoevgrad, na Bulgária, revelou hoje à Lusa fonte do Governo.

Segundo fonte do gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o acidente envolveu um veículo ligeiro e um autocarro.

Na viatura ligeira viajavam três portugueses, um dos quais acabou por morrer no seguimento do sinistro.

Os outros dois portugueses "sofreram ferimentos", tendo sido hospitalizados no Hospital Regional Blagoevgrad, onde se encontram "livres de perigo", referiu a mesma fonte.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros já entrou em contacto com a família do português que morreu neste acidente, tendo sido disponibilizado "apoio nos procedimentos inerentes à realização dos exames forenses e à trasladação do corpo para Portugal".

O assunto está a ser acompanhado pela embaixada de Portugal em Sófia.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.