Sábado – Pense por si

Um morto e nove feridos em ataque com faca em França

31 de agosto de 2019 às 16:57
As mais lidas

O ataque ocorreu em Villeurbanne, perto de Lyon. Suspeito foi detido pela polícia.

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas, três delas com gravidade, na sequência de um esfaqueamento ocorrido este sábado numa estação de metro em Lyon, em França.

O ataque teve lugar às 16h30 locais (15h30 em Portugal continental) na estação de metro de Villeurbanne, nos arredores da cidade francesa de Lyon.

Fonte dos bombeiros de Lyon, citada pela agência AFP, disse que até ao momento há registo de um morto, um jovem de 19 anos, e de nove feridos, dos quais três com gravidade.

Já fonte policial referiu que o suspeito deste atentado, cujas motivações ainda são desconhecidas, já foi preso.

A procuradoria nacional antiterrorismo disse estar a monitorizar a situação, ainda que, nesta fase, ainda não seja responsável pelo caso.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.