Sábado – Pense por si

Quando a guerra acabar, Zelensky quer "ver o mar e beber uma cerveja"

Márcia Sobral
Márcia Sobral 13 de dezembro de 2022 às 14:47

Numa entrevista única ao apresentador David Letterman, gravada numa estação de metro em Kiev, o presidente da Ucrânia falou daqueles que morreram no conflito, do seu futuro enquanto político e do fim da guerra.

Faltam pouco mais de dez dias para a Ucrânia entrar no décimo mês de conflito. Dezembro ficará marcado como o primeiro natal que muitos ucranianos passam em tempo de guerra e, muito provavelmente, a passagem o ano não trará a tão ambicionada paz. Em tempos demasiados incertos, o presidente da Ucrânia assegura que, quando tudo voltar à normalidade, gostaria de "ver o mar e beber uma cerveja".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.