Sábado – Pense por si

Polícia de Texas admite que decisão de não invadir a sala de aula durante o tiroteio foi errada

CM 27 de maio de 2022 às 18:04
As mais lidas

O tiroteio aconteceu na escola primária em Uvalde.

O diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw, admitiu esta sexta-feira que foi "uma decisão errada" não terem invadido a sala de aula durante o tiroteio na escola primária que resultou em 21 mortos. 

Steven McCraw
Steven McCraw

Numa conferência de imprensa, Steven McCraw, responde a algumas questões ao aglomerado de jornalistas que se encontram no local. Uma das questões prende-se pelo atraso na resposta das autoridades ao atirador, que segundo o comandante local acreditava-se que se tratava de uma situação de um jovem "barricado" e não de um atirador "ativo". 

"Por favor, enviem já a polícia", disse uma das crianças que se encontrava dentro da sala de aula da escola primária de Uvalde, segundo Steven McCraw. A menina ligou várias vezes para o 911. 

Steven McCraw, acrescentou que cerca de 20 polícias esperaram quase uma hora para entrar dentro da escola, num momento de "pânico e aflição", e que equipa da patrulha de fronteira dos EUA utilizou as chaves de um contínuo para abrir a porta que foi trancada pelo homicida, Salvador Ramos. 

On 40 minute delay in police engaging the suspect inside Robb Elementary School, officials say, "a decision was made that this was a barricaded subject...there was time to retrieve the keys."

"From the benefit of hindsight...it was the wrong decision." https://t.co/q812K5OQTv pic.twitter.com/59SMt32ElZ

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.