Sábado – Pense por si

Os Kennedy: Todas as teorias da conspiração

Fernando Madaíl 14 de abril de 2018 às 16:36

A revista SÁBADO vai lançar todas as semanas gratuitamente o livro "Irmãos - A História Oculta dos Kennedy", do jornalista David Talbot. O primeiro volume vem já com a próxima edição.

A audiência do Presidente John Fitzgerald Kennedy (JFK) ao ministro dos Negócios Estrangeiros de Salazar, em que debateram a posição dos Estados Unidos da América em relação à política colonial portuguesa, foi no dia seguinte ao do discurso televisivo do estadista americano sobre os mísseis russos em Cuba. E, como registaria Franco Nogueira no seu diário (Um Político Assume-se), "no pensamento de Kennedy, não deve haver espaço senão para o problema de Cuba; mas por acto de vontade quis dar-me a imagem do chefe que nesse transe de drama sabe aguentar a rotina e é capaz de dialogar sobre assuntos alheios à crise".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.