As conversações sobre possíveis alterações no actual acordo político, em particular sobre o papel do marechal, avançaram nos últimos dois meses
Martin Kobler, responsável da ONU, assegurou esta quarta-feira, que as negociações sobre o Governo de unidade nacional na Líbia podem alcançar resultados nas próximas semanas. Desta forma, o país poderá entrar na via da estabilidade, segundo Kobler.
O Governo liderado pelo primeiro-ministro Fayez al-Sarraj e reconhecido pelas Nações Unidas, está estabelecido em Tripoli desde há um ano, mas não consegue impor a sua autoridade no leste do país, uma região sob a influência do marechal Khalifa Haftar.
O mediador da ONU, Martin Kobler, explicou ao Conselho de Segurança da organização que as conversações sobre possíveis alterações no actual acordo político, em particular sobre o papel do marechal, avançaram nos últimos dois meses. "Estou convencido que é possível chegar, nas próximas semanas, a um entendimento que permita encontrar uma solução", afirmou Kobler. A Líbia tem estado mergulhada em rivalidades entre diferentes milícias e tribos desde a queda do regime de Moammar Khadafi em 2011.
ONU diz que há avanços nas conversações com a Líbia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.