NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Joe Garcia era casado com uma das professoras que foi morta na passada terça-feira. Sofreu um ataque cardíaco fulminante horas depois de ter deixado flores num memorial às vítimas.
A professora primária Irma Garcia morreu no massacre ocorrido numa escola do Texas esta terça-feira. Dois dias depois, o seu marido, Joe Garcia, foi vítima de um ataque cardíaco fatal.
D.R.
O homem de 50 anos tinha ido visitar, na manhã desta quinta-feira, o memorial localizado na escola onde ocorreu o tiroteio e no qual deixou um ramo de flores. Quando chegou a casa "simplesmente desmaiou e caiu", revelou o sobrinho John Martinez ao jornal norte-americanoThe New York Times.
Irma e o marido, Joe, eram casados há 24 anos e tinham quatro filhos, o mais novo com 12 anos e o mais velho com 23. Os dois adoravam ir pescar juntos, um passatempo que cultivavam há mais de 20 anos.
Irma Garcia era professora há 23 anos e adorava especialmente ensinar crianças a ler. "Ela tratava os alunos como se fossem seus", lembra o filho, citado pelo Washington Post, que revelou ainda que um dos principais objetivos da professora era garantir que os alunos procurariam ensino superior, depois de terminarem o secundário, inspirando-os desde jovens a admirarem universidades.
"Eles eram a sua vitalidade. Adorava interagir com crianças e ensiná-las. Adorava o trabalho dela e os colegas", reforçou José Garcia aoWashington Post na quarta-feira. E adorava ter toda a gente em casa para cozinhar para o máximo de gente possível. "Ela adorava, adorava, adorava cozinhar e é a melhor cozinheira que alguma vez conheci", contou José Garcia ao jornal norte-americano, dizendo que era comum estender o convite à família alargada e não apenas aos filhos.
Morreram 21 pessoas, incluindo 18 crianças e três adultos, no massacre de Uvalde, que aconteceu na terça-feira. O suspeito, residente em Uvalde, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e uma espingarda e abriu fogo, de acordo com o governador do Texas, Greg Abbott.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.