Suspeito morreu no local. Dois agentes da polícia sofreram ferimentos ligeiros na que é a uma das maiores estações de comboios de França.
A polícia abateu a tiro um homem na estação da Gare du Nord, em Paris, esta manhã. O homem tentou agredir os agentes com uma faca, relatou o ministro dos Transportes, Jean-Baptiste Djebbari, à rádio RMC.
"A pessoa que os atacou morreu no local", relatou Djebbari, acrescentando que dois agentes tinham sofrido ferimentos leves.
O mesmo ministro afirmou que não se pensa que o incidente tenha algo que ver com terrorismo e que a pessoa abatida já era conhecida das autoridades.
Reuters
A carregar o vídeo ...
Homem é abatido depois de ameaçar polícia com uma faca na Gare du Nord em Paris
A Gare du Nord é uma das maiores estações de comboio e acolhe serviços de comboios internacionais, que ligam Paris à Bélgica e ao Reino Unido.
No Twitter, o ministro francês do Interior adiantou que o incidente ocorreu às 7 horas locais (6 horas em Portugal continental) e que nenhum civil tinha sido ferido.
Em abril, decorrem as eleições presidenciais em França, nas quais algumas das principais preocupações dos franceses são o crime violento e o terrorismo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.