Sábado – Pense por si

Explosão mata mais de 20 mineiros

Trinta e dois mineiros e empregados da mina continuam presos no entulho que bloqueia a saída

Vinte e um corpos foram retirados de uma mina no norte do Irão depois do colapso dos túneis, provocado por uma explosão na manhã desta quarta-feira, informaram várias agências de notícias iranianas.

"Vinte e um corpos foram retirados. Trata-se de corpos de mineiros que haviam descido à mina para socorrer os seus camaradas. O balanço não compreende os 32 mineiros que ficaram bloqueados na mina depois da explosão", declarou Reza Bahrami, chefe do Gabinete da Indústria e das Minas da província de Golestan, no norte do país, onde ocorreu o acidente.

"Trinta e dois mineiros e empregados da mina estão presos em todo o entulho (que bloqueia o túnel), a uma profundidade de 1.300 metros", disse Hassan Sadeglou, o governador da província de Golestan à TV estatal e citado pela agência de notícias oficial IRNA.

Reza Bahrami acrescentou que as equipas de socorro injectaram oxigénio nos túneis para tentar salvar os mineiros presos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.