Sábado – Pense por si

Covid-19: Cidadãos de Ürümqi foram algemados a edifícios

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de agosto de 2020 às 12:29

A cidade chinesa tomou medidas mais "extremas" para controlar a pandemia, segundo os jornais estatais chineses. Há denúncias de confinamentos demasiado pesados.

À medida que vão surgindo relatos de um regresso à "antiga normalidade" na China, surgem relatos de práticas questionáveis em alguns pontos, como o caso de Ürümqi, capital da região autónoma de Xinjiang. Publicações onlinedenunciam que residentes desta cidade estão a ser forçados a tomar medicina tradicional chinesa, a serem algemados a edifícios e ordenados a permanecerem dentro das suas próprias casas, como forma de combater o novo coronavírus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.