Sábado – Pense por si

Covid-19: Alemanha volta a registar mais de 11 mil casos nas últimas 24 horas

23 de outubro de 2020 às 08:51
As mais lidas

Novas infeções elevam o total de contágios para 403.291 desde o início da pandemia.

A Alemanha contabilizou 11.242 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, semelhante ao máximo de 11.287 registado na véspera, elevando o total de contágios para 403.291 desde o início da pandemia.

O número de novas infeções supera significativamente os 7.734 casos registados na sexta-feira, segundo dados do Instituto Robert Koch.

O total de mortos subiu para 9.954, depois de terem sido registados mais 49 óbitos, sendo que 310.200 pacientes foram dados como recuperados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?