Senado espanhol começa esta quinta-feira o debate das medidas que o Governo central pretende aplicar na Catalunha, ao abrigo do artigo 155 da Constituição. Puigdemont fala às 13h30 (12h30 em Lisboa)
Carles Puigdemont está a ponderar convocar eleições na Catalunha a 20 de Dezembro. De acordo com a notícia avançada peloLa Vanguardia, o anúncio das eleições antecipadas será feito pelo presidente da Generalitat pelas 13h30 (12h30 em Lisboa).
Carles Puigdemont pode convocar eleições para 20 de Dezembro
Puigdemont esteve reunido esta manhã com os membros do governo regional e com os deputados do grupo Junts pel Sí.
Na quarta-feira, o presidente da Generalitat reuniu-se com dirigentes do PDeCAT e da ERC, assim como com representantes de entidades que defendem a soberania da Catalunha e autarcas da região.
A reunião terminou às 2h (1h em Lisboa) sem ter alcançado conclusões definitivas sobre a estratégia a anunciar hoje no Parlamento de Barcelona pelo presidente da Generalitat, numa sessão marcada para as 17h (16h em Lisboa).
Entretanto, o Senado espanhol começa hoje o debate das medidas que o Governo central pretende aplicar na Catalunha, ao abrigo do artigo 155 da Constituição, para impedir uma provável declaração de independência na região.
A Comissão do Senado que vai analisar as medidas propostas pelo executivo de Mariano Rajoy (PP, direita conservadora) começa às 17h à mesma hora que se inicia uma sessão plenária no parlamento regional catalão.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.